03 grandes licões – O Rei Leão

03 grandes licões – O Rei Leão

Quando um clássico como “O Rei Leão” se estabelece, pode ter certeza, existe um DISCURSO por trás, uma mensagem muito clara que ele comunica para o público. Afinal, disso que são feitas as histórias! Por isso, resolvemos fazer o nosso TOP 03 das melhores lições que o filme transmite.

Saber o momento certo de usar esses conceitos irá te ajudar muito nas suas Apresentações e também a manter o seu equilíbrio emocional.

3º lugar:

“Quando o mundo vira as costas para você, você vira as costas para o mundo.” – HAKUNA MATATA  

Esquecer os problemas?? Será que é isso mesmo que devemos fazer? Pois eu te digo que SIM, essa é uma ótima estratégia quando seus problemas estão te PARALISANDO! 

Existem momentos que as dores, angústias e medos parecem tão grandes que não conseguimos nos mover, sair daquela situação. Isso ocorre porque, sem perceber, o seu FOCO ESTÁ NO PROBLEMA, NÃO NA SOLUÇÃO. 😩

E é aí que a mudança de foco é fundamental para você se reestabelecer e, depois, resolver o que precisa.

Para resolver algo é preciso agir, então o primeiro passo é sair desse estado de inércia. 

Algumas pessoas ficam paralisadas no Palco por medo ou querem sair correndo da Apresentação porque não encontram as respostas ou palavras certas. Hakuna matata!! Se você não encontra a palavra que queria, use outra!! Se você está preocupado com o que irão pensar e isso te paralisa, não pense! Foque apenas no discurso.

2° lugar:

“Sim, o passado pode machucar. Mas do modo como vejo, você pode fugir dele ou aprender com ele.” – RAFIKI  

E a nossa 2ª inspiração vem de uma cena em que o Rafiki mostra para o Simba como é importante enxergar além!  

Nem tudo está escrito da forma como imaginamos, e sim! É possível CONTAR UMA NOVA HISTÓRIA A PARTIR DAS NOSSAS DORES.  

Então RESSIGNIFIQUE os pontos que te angustiam e torne-os PONTOS DE VIRADA da sua história. A dor não irá sumir, a dor faz parte do Ciclo da Vida, mas você pode dar um sentido maior para ela, tornando-a um APRENDIZADO, e se sentir muito melhor com essa nova forma de enxergar e com os resultados que isso trará.

Muitos dos grandes Oradores de hoje já foram pessoas com dificuldades de falar em público que se dedicaram a superar seus próprios limites.  Enfim, conte uma nova história para você mesmo e crie uma nova realidade.

1° lugar:

“Lembre-se de quem você é.” – MUFASA –

Não tem como pensar nessa história de SUPERAÇÃO sem lembrar dessa frase do Mufasa.

Quando Rafiki o faz enxergar o pai no seu reflexo e depois ele ouve do Mufasa para se lembrar de quem ele é, estamos falando de EMPODERAMENTO.

Quantas vezes você já se olhou e duvidou de você mesmo?? Enxergue além!

Nossas dores não mostram só os nossos erros e medos, elas também podem nos mostrar as nossas forças. A nossa coragem e a superação nascem de um medo e uma dor profunda. Mas costumamos nos ver tão inseridos nos problemas que esquecemos totalmente de olhar para nós mesmos.

Pare de focar no tamanho dos problemas e foque no SEU TAMANHO.

E as mudanças são feitas sempre de dentro para fora.  Primeiro você entende que é capaz para depois se mexer e fazer algo.

Essa mudança de perspectiva o tornará mais CONFIANTE e SEGURO. E para vencer qualquer obstáculo, esse é o primeiro passo!  

Se quer falar melhor em público, ACREDITE nas suas potencialidades olhando o que realmente é forte em você.

Trabalhe esses pontos e assuma o seu lugar no PALCO DA VIDA! 

Até a próxima. 😉

By |2019-07-25T10:53:28-03:0025 de julho de 2019|Disney, Oratória|0 Comments

Leave A Comment