Olhe para as pessoas

Olhe para as pessoas

Mas não fique só olhando, interaja!

Quantas vezes eu já falei aqui que EMPATIA e PERSUASÃO são duas amigas que sempre andam juntas, hein? 

Pois é, váaaaarias vezes! Mas quando eu falo isso em um Curso, Palestra ou processo de Coaching, muitas pessoas ainda se assustam e algumas até duvidam. Então vamos falar sobre um experimento feito com 02 grupos que iriam participar de uma NEGOCIAÇÃO:

– O 1° grupo foi designado a negociar rapidamente, pois foi dito a eles que TEMPO É DINHEIRO, logo, teriam que ser rápidos e objetivos.

– O 2° grupo recebeu outra informação, foi pedido a eles que aumentassem a INTERAÇÃO com as pessoas que iriam negociar. 

E logo veio o resultado. O 1° grupo conseguiu fechar 55% das negociações, enquanto o 2° grupo fechou 90% das negociações feitas. 

Olha só! Mais interações ➡ mais Vendas.

Parece tão óbvio, né? Mas eu sempre digo, é no óbvio que as pessoas se perdem! É no básico que elas erram, pois são os DETALHES QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA. 😏

(Não é à toa que os melhores atendimentos, como a Disney, focam exatamente nisso) 

LEMBRE:

Antes de vender, você ATENDE. 🗣 Quantas vezes você já entrou em uma loja e não te perguntaram nada antes de oferecer produtos e promoções que não te interessavam? 🗣 Quantas vezes você já solicitou a mesma mudança para um fornecedor e não teve seu pedido atendido por falta de atenção? 🗣 Quantas vezes já te deram atenção na primeira venda e depois que virou cliente, ninguém se relaciona mais com você para identificar melhorias no trabalho?

Fidelizar é negociar constantemente, é ajustar o seu negócio às expectativas do cliente, é SE RELACIONAR sempre.

Mais do que conversão e dinheiro no bolso, a nossa vida é feita de interações e relacionamentos, e quanto mais você souber se relacionar, melhor você vende, fideliza e atende.

Até o próximo insight! 😉

[A pesquisa citada faz parte do livro “As armas da Persuasão” – Robert Cialdini]

By |2019-10-31T15:52:33-03:0031 de outubro de 2019|Persuasão Positiva|0 Comments

Leave A Comment