O grande realizador

O grande realizador

Ontem foi ANIVERSÁRIO da grande mente por trás do Walt Disney World. 🏰 Você sabe de quem estamos falando?? Não, não é Walt, mas Roy Disney, irmão de Walt.

Algumas pessoas não sabem, mas após Walt Disney criar a Disneyland na Califórnia, ele decidiu criar uma nova Terra da Magia e da Alegria, dessa vez, MELHORANDO ainda mais os detalhes que tornariam aquela experiência única.

E eis que surgiu o projeto do Mundo Disney(Disney World). Aliás, esse projeto era tão grandioso e disruptivo que teria até uma cidade experimental dentro dele(hoje tornou-se um parque, o EPCOT).

Só que a vida, às vezes, faz planos diferentes dos nossos e Walt veio a falecer em 1966, antes do projeto ser concluído, em 1971. 😞

Após a morte de Walt, seu irmão Roy, que já era administrador e braço direito de Walt, decidiu fazer o SONHO DE WALT ACONTECER. Ele foi o responsável por finalizar esse projeto e colocar, como HOMENAGEM, o nome do irmão no parque, que passou a chamar-se: Walt Disney World.

SEM ROY, a empresa Disney(parques, desenhos, etc) provavelmente não existiria, já que Walt gastava todos os recursos criando experiências novas e grandiosas, mas não se dedicava a fazer o capital render. E como toda empresa, sem ADMINISTRAÇÃO de recursos, não há como se sustentar.

O CRIATIVO E O ADMINISTRADOR, uma dupla de sucesso que até hoje a Disney procura manter para perpetuar o seu legado.

Nossa homenagem e agradecimento pelo trabalho, muitas vezes silencioso e discreto, de Roy Disney!! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

 

** Obs.: não confundir com Roy E. Disney, sobrinho de Walt e filho de Roy, que também trabalhou e liderou grandes projetos na empresa anos mais tarde.

 

[Crédito da imagem: @nossaorlando]

#disneylovers #roydisney #aniversariodisney #waltdisneyworldhistory #metododisney #retoricamente #persuasãopositiva #historiadisney

By |2019-06-26T18:27:20+00:0026 de junho de 2019|Disney|0 Comentários

Comente: